Agora não tem mais jeito: Bahia aceita e joia vai para a capital paulista
Além das negociações para a contratação de reforços, o Bahia faz uma avaliação do atual elenco para definir quem permanece e quem deixa o clube. Uma saída pode ser concretizada nos próximos dias.
Trata-se do lateral-direito Douglas Borel, de 21 anos.
Bahia empresta joia
Tratado como um das joias do clube nos últimos anos, Douglas Borel deve ser emprestado para a Portuguesa. O jovem tem negociações avançadas com a equipe da capital paulista e o acordo deve ser selado em breve.
O lateral esteve emprestado para a Chapecoense em 2023, que lutou contra o rebaixamento para a Série C e escapou somente na última rodada. A ideia do Tricolor de Aço é dar mais rodagem ao atleta.
Douglas Borel tem contrato com o Bahia até o fim de 2024 e sua renovação passará pelo desempenho na próxima temporada. A diretoria acredita que o jogador pode se desenvolver para conseguir brigar pela posição na equipe titular do Tricolor no futuro.
Atualmente, a concorrência no setor é muito alta. O Bahia investiu 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) para viabilizar o retorno do lateral-direito Gilberto no meio deste ano. O jogador estava no Benfica, onde acumulou oito gols e sete assistências desde 2020.
O jogador de 30 anos é o titular absoluto da posição e vai para 2024 consolidado no elenco. Além disso, as outras opções possuem mais experiência no futebol que o jovem, uma das características procuradas pela diretoria.