Agüero vai voltar a jogar futebol e Grupo City já cresce o olho em queridinho
O atacante Sergio Agüero, maior ídolo da história do Manchester City, pode retornar aos gramados. Em 2021, ele sofreu uma arritmia cardíaca quando vestia a camisa do Barcelona e precisou pendurar as chuteiras para realizar tratamento.
Aos 35 anos, o argentino postou um vídeo com um áudio de um cardiologista indicando um possível retorno ao futebol. Com isso, o Grupo City pode colocar o jogador no radar como possível reforço para algum clube que faz parte da rede.
Agüero de volta aos gramados?
No áudio divulgado pelo atacante, o médico diz que Agüero está evoluindo muito bem no tratamento e pode voltar a jogar futebol logo mais. O médico também destacou que o jogador e a equipe médica devem continuar os estudos e se aprofundar no tratamento.
“À medida que o tratamento evolui, você não terá problemas para jogar por tanto tempo. Logicamente, temos que fazer os estudos, que já correspondem, e fazer você correr como se fosse em uma partida. É verdade que, quando você tem os dois zagueiros (te marcando), você tem que fazer alguns dribles, algo assim, você precisa estar bem preparado”, declarou.
Revelado pelo Independiente-ARG, Agüero se destacou no futebol europeu com a camisa do Atlético de Madrid. Foram 234 jogos e 101 gols pelo clube espanhol, o que despertou o interesse do Manchester City pela sua contratação.
O argentino desembarcou na Inglaterra em 2011 para se tornar o maior ídolo da história do City. Ele disputou 390 partidas, marcou 260 gols e ganhou 15 títulos: cinco Premier League, seis Copas da Liga Inglesa, três Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra.