Alexis Sánchez vai lotar o aeroporto em seu retorno à América do Sul
Um dos nomes mais cobiçados no mercado durante a próxima janela de transferências internacionais deve ser o do atacante Alexis Sánchez. O chileno de 35 anos já avisou a Inter de Milão que deixará o clube ao final desta temporada europeia.
Com isso, alguns clubes da América do Sul começaram a se movimentar para tentar a contratação do jogador, como Grêmio e River Plate, e foi ligado a outros clubes, como o Bahia. O atleta vê com bons olhos um retorno para a América do Sul, mas entende que ainda pode atuar na Europa.
Alexis Sánchez na América do Sul?
Durante entrevista para o canal TNT Sports, Alexis Sánchez afirmou que se sente bem em continuar jogando no futebol europeu, mas não descarta a possibilidade de voltar à América do Sul. “Sempre há a possibilidade, já me chamaram antes e eu espero que o melhor aconteça”, declarou.
No ano passado, o Santos tentou a contratação do chileno e esbarrou nos valores do negócio. Alexis Sanchéz pediu R$ 1 milhão por mês de salário fixo mais bônus por metas esportivas para assinar até o fim de 2025 com o Peixe. A tendência é que o atacante mantenha ou aumente essa pedida salarial neste momento para assinar com qualquer clube da América do Sul.
Recentemente, o Grêmio realizou uma consulta para entender a situação do atleta e as condições do negócio. Com o término do seu contrato com a Inter de Milão, Alexis Sánchez fica livre para assinar com qualquer equipe a partir de junho.