Alvo do Bahia estava voando na Europa e decisão sobre seu futuro foi tomada
Um dos alvos do Bahia na janela de transferências do início do ano foi o lateral-esquerdo Paulinho, que teve uma passagem pelo Tricolor de Aço entre 2018 e 2019. O jogador de 29 anos pertence ao Midtjylland, da Dinamarca, e é um dos destaques do time.
O brasileiro tem contrato com o clube dinamarquês até junho de 2026 e não indica que pretende deixar a equipe ou se transferir para o futebol brasileiro. Ele disputou 27 jogos na atual temporada e teve participação direta em sete gols (dois gols e cinco assistências).
Antigo alvo do Bahia na Europa
O técnico Rogério Ceni revelou em entrevista que o Esquadrão tentou a contratação de Paulinho depois de fechar com Iago Borduchi, do Augsburg. O lateral-esquerdo chega apenas no meio do ano, quando encerra seu contrato com o clube alemão.
“Outro jogador que nós tínhamos falado foi o Paulinho, do Midtjylland. Nós tentamos ver, a diretoria, o Cadu entendeu, e eu concordo plenamente, que é um ótimo jogador”, afirmou o treinador.
Paulinho vestiu a camisa do Bahia apenas 17 vezes, sendo reserva de Léo Pelé e Moisés na época em que atuou no Tricolor de Aço. Na Dinamarca, o jogador é titular do Midtjylland e comemorou o momento vivido na Europa, já que teve seu melhor início de temporada em 23/24.
“Acho que em termos de números essa temporada está sendo minha melhor. Sempre tive bastante ações ofensivas na equipe, mas essa temporada está sendo convertida em gols e assistências, o que aumenta mais meus números. Em relação a isso, está sendo o meu melhor início de temporada com certeza”, declarou no início da temporada europeia.