América-RN vai apostar em lei do futebol para sair feliz da Fonte Nova
O Bahia enfrenta o América-RN nesta quinta-feira (15) pela 3ª rodada da Copa do Nordeste em busca de se reabilitar na competição. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 20h (horário de Brasília).
Após perder para o River-PI no último sábado (10), o Tricolor de Aço precisa dos três pontos jogando em casa. Já o América-RN aposta na famosa “lei do ex” para tentar um resultado positivo em Salvador.
América-RN e “lei do ex”
O jogador do América-RN mais conhecido pela torcida do Bahia é o volante Souza. O agora veterano de 35 anos passou pelo Tricolor de Aço em 2015 e teve ótimos números. Foram dez gols marcados em 50 jogos.
Apesar de ser volante, balançar as redes é uma das características de Souza. Com a camisa do Náutico na temporada passada, ele marcou 11 gols em 41 jogos. Neste com a equipe potiguar, já são seis gols em sete partidas.
Outro jogador do América-RN que já defendeu as cores do Esquadrão é o atacante Gustavo Custódio, porém ele está lesionado. Aos 26 anos, o atleta passou pelo Bahia entre 2019 e 2021. Ele foi vendido ao futebol da Coreia do Sul por cerca de R$ 2,2 milhões em 2020, mas retornou ao clube e não conseguiu se firmar.
Sem um dos elementos da “lei do ex”, o técnico Marquinhos Soares deve escalar o América-RN da seguinte forma: Renan Bragança, Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas; Rodriguinho, Ferreira, Souza e Rafinha (Matheuzinho); Juliano e Giovani.
Já o Bahia de Rogério Ceni deve ir com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba (Ryan); Caio Alexandre, Yago Felipe, Jean Lucas, Cauly e Thaciano; Biel.