AMULETO DA SORTE: Bahia encontra talismã de Ceni no banco de reservas
O Bahia conseguiu um excelente resultado contra o Botafogo no último domingo (5) pela 5ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Rogério Ceni venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição.
Os gols do Tricolor de Aço foram marcados pelos atacante Everaldo e Rafael Ratão, este que não balançava as redes há dez jogos. O jogador de 28 anos, inclusive, tem sido um amuleto do Esquadrão nesta temporada.
Rafael Ratão e o amuleto do Bahia em 2024
Mesmo sendo reserva durante a temporada, Rafael Ratão está entre os artilheiros do Bahia em 2024, mostrando que vem aproveitando as oportunidades quando entra em campo. Em 15 jogos neste ano, o atacante marcou seis gols, sendo cinco durante o segundo tempo — apenas contra o Jacuipense pelo campeonato baiano ele marcou na primeira etapa.
O jogador também se mostrou decisivo e marcou gols importantes para o Tricolor de Aço. Além do gol do triunfo contra o Botafogo, ele já havia marcado contra o Sport na 1ª rodada da Copa do Nordeste. No último lance da partida, ele recebeu cruzamento do jovem Roger Gabriel e mandou para as redes, decretando o triunfo por 2 a 1.
Com esse status de “amuleto”, Rafael Ratão pode ganhar mais oportunidades com o técnico Rogério Ceni ao longo do Brasileirão. O treinador já declarou que os jogadores devem aproveitar as oportunidades e disse que alguém do setor de ataque vai ficar fora do time titular.
“Acho que cada minuto é muito importante. Cada minuto é uma oportunidade. Desde a chegada do Oscar Estupiñán a gente tem seis jogadores para essa função. É difícil colocar todo mundo para jogar. Hoje ele ficou fora. Entrou Ratão, Ademir e Biel. Não tem como usar todos. Temos que tentar valorizar aqueles que começam, aqueles que entram. E não se apegar a quem ficou fora. Alguém vai ficar fora, não tem como colocar todos”, afirmou durante entrevista pós-jogo contra o Botafogo.