Antigo goleiro do Bahia voltou a jogar depois de 4 anos longe do futebol
Você se lembra do goleiro Omar? O jogador de 34 anos, com passagens por Bahia, Santos e Cruzeiro, retornará aos gramados após cumprir suspensão de quatro anos por doping.
Ele vai vestir a camisa do Nação Araquari, clube com cinco anos de história e atual campeão da Série B do campeonato catarinense.
Ex-goleiro do Bahia de volta aos gramados
Omar foi julgado pelo tribunal da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) em 2019 após ter sido detectado a presença de Ostarine, um modulador metabólico que previne o desgaste muscular, no seu organismo. A substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping.
Na época, o goleiro atuava pelo Juventude e foi suspenso dos gramados por quatro anos. O jogador detalhou como foi o processo de suspensão e espera retomar a carreira da melhor forma possível.
“Eu fui notificado e me lembro como se fosse hoje. Mas esse período foi muito importante, um período de amadurecimento. Uma notícia extremamente ruim. Tinha uma suplementação que a gente tomava rotineiramente, a arginina. Tava com contaminação cruzada. Infelizmente acusou isso na minha urina. Mas agora é página virada e entender que estamos de volta e vamos fazer um grande trabalho com o Nação”, declarou.
Agora no Nação, Omar será um dos pilares da equipe e responsável por passar experiência ao elenco, que possui média de idade de 22 anos. O goleiro foi titular nos jogos de pré-temporada e deve se manter na posição no estadual, como comentou o técnico Sandro Sargentim.
“Nós temos alguns atletas experientes no grupo, o Omar é um deles. Temos quatro ou cinco jogadores que dão essa sustentação e nos representam dentro de campo. A base do trabalho e a ideologia do processo é mesclar jovens jogadores e poucos jogadores experientes, para não ficarmos também tão expostos durante a competição”, destacou.