Apenas um milagre pode fazer com que o Bahia marque gols no Corinthians
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Bahia terá uma difícil missão na próxima rodada da competição. Nesta sexta-feira (24), às 21h, o Esquadrão de Aço vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians.
Precisando desesperadamente de um resultado positivo, a equipe comandada por Rogério Ceni não poderá contar com Everaldo, artilheiro do time na temporada, com 18 gols. Suspenso com o 3ºcartão amarelo, o camisa 9 nem viaja para São Paulo.
Desta maneira, a tendência é que Mingotti seja utilizado pelo treinador no duelo com o Corinthians. Reserva imediato do artilheiro, o jovem ainda não engrenou com a camisa do Tricolor e vem sendo bastante criticado pela torcida.
Para piorar a situação, o jogador só atuou em três oportunidades com Ceni. Vale destacar que a equipe já disputou 12 jogos com o treinador na beira do campo. O último gol marcado por Mingotti foi no dia 20 de agosto, três meses atrás. Na ocasião, ele balançou as redes na goleada de 4 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
No total, o centroavante disputou 16 jogos com o Bahia na Série A, sendo oito como titular. Ele só marcou dois gols no período.
Bahia pode ter novidade no ataque
Ainda não é possível garantir que Rogério Ceni escolherá Mingotti para atuar no lugar de Everaldo. Nomes como Rafael Ratão, Ademir e Vitor Jacaré também são concorrentes para a vaga do artilheiro suspenso. Porém, nenhum dos três citados atua como centroavante de origem. Precisando de um triunfo, fica difícil imaginar que o treinador não utilize um atacante de ofício na sexta-feira.