Aqui você encontra tudo sobre o VAI E VEM do Bahia para 2024!
O Bahia promete ser uma das equipes mais ativas na janela de transferências. Com a permanência na Série A, o Tricolor de Aço receberá um aporte financeiro do Grupo City na casa dos R$ 300 milhões.
A diretoria já iniciou negociações no mercado para a montagem do elenco, confira as principais movimentações até o momento.
“Vai e Vem” do Bahia
Um dos setores que o Bahia mais procura jogadores é o meio-campo. A diretoria pretende contratar jogadores para todas as posições e um dos nomes mais fortes para a volância é Gregore.
O jogador de 29 anos teve uma grande passagem pelo Tricolor de Aço antes de assinar com o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos. A diretoria deve se reunir com o empresário do jogador nesta semana para tentar viabilizar o retorno.
Outros nomes citados são os meias Jean Lucas, do Santos, Marcelino Moreno, do Coritiba, e Hugo Moura, do Athletico Paranaense. O clube teme perder o meia Cauly, que despertou interesse do Palmeiras, e deseja uma reposição para o jogador.
No setor defensivo, o zagueiro Léo Pelé, do Vasco, aparece como o nome mais forte. O Bahia não exerceu o direito de compra por Raul Gustavo, que retornou ao Corinthians, e deve contratar um zagueiro na janela.
Por fim, o atacante Bruno Rodrigues tem conversas avançadas com o Tricolor. O jogador de 26 anos pertence ao Tombense e estava emprestado ao Cruzeiro em 2023.
Em relação às saídas, além de Raul Gustavo, o meia Lucas Mugni e o atacante Vinicius Mingotti não tiveram seus contratos renovados. O meia Marco Antônio também não fica para 2024 e foi emprestado ao Remo.
Quem pode sair nas próximas semanas é o lateral-esquerdo Camilo Cándido. O Cruz Azul, do México, tem negociações avançadas com o jogador e o anúncio oficial pode ser feito em breve.