Árbitro da partida do Bahia prova ter bala na agulha e contrariou Kannemann
Após golear o Moto Club-MA por quatro a zero na primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia viaja até o Rio Grande do Sul enfrentar o Caxias. O duelo será realizado na próxima terça-feira (12), no estádio Centenário, às 21:30h (horário de Brasília).
A CBF divulgou nesta quarta-feira (6) o árbitro principal do confronto decisivo. O escolhido foi Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, que já se envolveu em polêmica com o zagueiro Kannemann, do Grêmio.
Árbitro de Caxias x Bahia
O argentino é conhecido no futebol brasileiro por ser um jogador que faz muitas faltas e recebe muitos cartões. Ele foi um dos atletas que mais recebeu cartões, amarelos e vermelhos, ao longo da última edição da Série A do campeonato brasileiro.
Uma das expulsões sofridas por Kannemann em 2023 foi aplicada por Flávio Rodrigues de Souza e justo no clássico contra o Internacional. Em duelo válido pela 7ª rodada do Brasileirão, o Grêmio vencia o Internacional por dois a zero, na Arena do Grêmio.
Até que aos sete minutos do segundo tempo, o zagueiro fez uma falta dura sobre o zagueiro Pedro Henrique. Flávio deixou o lance seguir e, após a bola ir para fora, aplicou o segundo amarelo e expulsou o argentino.
O Tricolor Gaúcho ainda conseguiu fazer o terceiro gol aos 19 minutos e o Internacional chegou a diminuir o prejuízo na reta final com Jhonny, mas o placar terminou três a um para o Imortal. A torcida do Bahia espera que Flávio Rodrigues de Souza tenha uma atuação discreta no compromisso da próxima semana.