Árbitro responsável pelo Ba-Vi foi definido e Hulk já participou de treta
Faltam apenas dois dias para o segundo Ba-Vi de 2024. Bahia e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília), pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
O árbitro responsável pelo apito será Rodrigo José Pereira de Lima, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Considerado um dos melhores árbitros do futebol nordestino, ele já se envolveu em polêmicas com o atacante Hulk no ano passado.
Árbitro do Ba-Vi e polêmica com Hulk
Durante a partida entre Atlético Mineiro e América Mineiro pelo 2º turno do Brasileirão de 2023, Hulk foi protagonista de mais um desentendimento com a arbitragem. No último lance da partida, o jogador de 37 anos foi advertido com cartão amarelo por conta de reclamação.
O atacante ficou reclamando da marcação de uma falta sobre o zagueiro Ricardo Silva, alegando que não teria feito a carga para deslocar o adversário. Hulk seguiu reclamando com Rodrigo José após a aplicação do amarelo e fez um gesto de “roubo” com as mãos.
Diante desse cenário, o árbitro acabou mostrando o vermelho para o jogador, que saiu ainda mais irritado do gramado. Ele desabafou sobre a atuação de Rodrigo José, dizendo que ele queria aparecer para prejudicar o Galo.
Que falta que eu fiz ali? Vocês viram falta ali? A disputa foi no corpo, eu ganhei no corpo, ele deu falta e eu levei amarelo. Ninguém tem sangue de barata. “Eu falei ali pro quarto árbitro que ele queria aparecer. Ele falou que vai colocar na súmula, e eu falei: ‘Pode colocar, você quer aparecer, porque você só aparece quando é pra prejudicar a gente’”, declarou.