Árbitros tomam decisão e para a alegria de Textor, a notícia é muito positiva
Após as acusações sobre manipulação de resultados feitas pelo empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) deseja paralisar o Brasileirão. A organização emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (23).
Na última segunda-feira (22), o mandatário do Glorioso se apresentou ao Senado para a CPI e falou sobre o relatório que contém as provas sobre as manipulações no futebol brasileiro. Com isso, a Anaf disse que o campeonato brasileiro está “em xeque”.
Árbitros querem parar Brasileirão
Mesmo com o comunicado expressando o desejo de paralisar o Brasileirão, a Anaf não tem o apoio da maioria dos árbitros do quadro de arbitragem nacional. A organização também tem um conflito com a gestão de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A Anaf declarou que há árbitros insatisfeitos com a situação e que eles pretendem realizar protestos nas próximas rodadas do Brasileirão. Além disso, ela acusa a CBF de não pagar a arbitragem feminina e disparou contra o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, dizendo que ele está “despreparado para estar no cargo que assumiu sem nenhum projeto”. Confira um trecho da nota oficial:
Os árbitros precisam se unir e paralisar o Campeonato Brasileiro; competição está em xeque após acusações de Textor que colocam o VAR sob suspeição. Não há outro caminho: é preciso parar o Brasileirão 2024 antes que façam o VAR virar caso de polícia.
Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar.