Arias marcou presença, deu aulas em campo e pode seguir vestindo outra camisa
Durante a data FIFA, o Bahia cedeu o lateral-direito Santiago Arias para a seleção colombiana. A equipe comandada pelo técnico Néstor Lorenzo realizou amistosos contra Espanha e Romênia, vencendo os dois jogos.
O jogador de 32 anos entrou no segundo tempo do duelo contra a Romênia na última terça-feira (26) e até chegou a receber a braçadeira de capitão. O atleta deu uma assistência no triunfo por 3 a 2 e está próximo de disputar outra Copa América.
Arias próximo da Copa América
Arias entrou na segunda etapa do amistoso, quando o placar apontava 2 a 0 para a Colômbia. Ele deu o passe para o terceiro gol da seleção no jogo, marcado por Yaser Asprilla aos 34 minutos, e recebeu a braçadeira de capitão depois da saída do meia James Rodríguez.
Com mais uma atuação sólida, o lateral-direito aumentou suas chances de ser convocado para a Copa América. O torneio será realizado entre os dias 20 de junho e 14 de julho deste ano, nos Estados Unidos, e a Colômbia está no grupo D, junto de Brasil, Paraguai e Costa Rica.
Se for convocado, será a quarta vez que Arias disputa a Copa América. O jogador esteve presente nas edições de 2015, 2016 e 2019, além de ter disputado duas Copas do Mundo (2014 e 2018) naqueles dois ciclos.
O lateral-direito se reapresenta no CT Evaristo de Macedo nesta semana para iniciar a preparação para o Ba-Vi. O Bahia encara o Vitória no próximo domingo (31) pelo jogo de ida da final do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).