Arias vai melar? Descobrimos a verdade sobre lateral dar adeus a Salvador
Todo torcedor é um pouco supersticioso, desde usar a camisa da sorte até não gritar gol antes da bola estufar as redes, cada um tem a sua forma de ver o jogo. Muitos tricolores estão ansiosos pelo anúncio do lateral direito Santiago Arias e não querem comemorar a contratação com medo que a negociação entre o atleta e o Tricolor de Aço fracasse.
O colombiano já está apalavrado com o Bahia e, inclusive, está em Salvador, a única chance do jogador não se tornar atleta do Esquadrão é se Santiago falhar nos exames. Arias já teve graves lesões em sua carreira, como na época em que atuava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador havia acabado de chegar no clube alemão e teve uma lesão gravíssima, ao fraturar a perna esquerda enquanto defendia a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Lateral conviveu com lesões
Arias teve muitos problemas físicos, apenas pelo o seu último clube, o FC Cincinnati, o colombiano sofreu três lesões. Apesar do histórico de lesões, Santiago jogou duas Copas do Mundo pela seleção colombiana e chegará ao Tricolor de Aço para brigar por posição com Gilberto, o lateral direito estava livre no mercado após deixar o seu último clube.
Santiago foi revelado pela equipe La Equidad, da Colômbia, antes de ser vendido ao Sporting, de Portugal. Além do clube português, Arias atuou por seis temporadas no PSV, da Holanda, e por duas temporadas no Atlético de Madrid, o lateral também jogou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pelo Granada, da Espanha.
Enquanto o Bahia garante um reforço para a lateral direita, outro jogador já assinou um pré-contrato para reforçar a outra lateral do clube. O lateral esquerdo Iago Borduchi está no Augsburg, da Alemanha, e decidiu não renovar com o clube europeu para voltar ao Brasil e se juntar ao Tricolor de Aço, o jogador chegou a negociar com o Internacional, clube que o revelou para o futebol, mas o projeto esportivo do Bahia ganhou a disputa contra o Colorado.