Assinou: Bahia acaba de fazer a maior contratação de sua história
O Bahia não para de fazer história no futebol nordestino, o Tricolor de Aço acaba de quebrar o próprio recorde de maior compra da história de clubes do nordeste brasileiro. O Esquadrão efetuou a compra do volante Caio Alexandre, por R$ 24,3 milhões, ultrapassando a compra de Jean Lucas, que foi adquirido por R$ 24 milhões junto ao Santos.
O Tricolor de Aço venceu a concorrência de outros clubes como Corinthians e Palmeiras, o alviverde foi o primeiro a demonstrar interesse no jogador, mas não levou as negociações à frente, já o Corinthians realizou a consulta pelo atleta junto ao Vancouver Whitecaps, clube que era detentor dos direitos do jogador, entretanto, o Fortaleza já havia efetuado a compra do jogador.
O Bahia realizou as conversas diretamente com o Leão do Pici e conseguiu garantir a chegada do jogador, segundo o portal ‘GE’, Caio ficou interessado no projeto apresentado pelo Grupo City e se empolgou com as contratações de Jean Lucas e Everton Ribeiro, jogadores considerados de peso.
Planejamento diferente
O Bahia está realizando a sua pré-temporada na Inglaterra, no Centro de Treinamento do Manchester City, o clube inglês faz parte do Grupo City e abriu as portas do seu CT para o Tricolor de Aço. O treinador do clube inglês, Pep Guardiola, comentou sobre a oportunidade de receber o Esquadrão em seu Centro de Treinamentos:
“É bom ter o Bahia, do CFG, aqui, talvez possamos ir para lá. Foi uma honra conhecer o treinador deles (Rogério Ceni), que era um goleiro lendário”, disse o espanhol.
Os torcedores do Bahia esperam que a próxima temporada do clube seja bem diferente do que foi 2023, o clube não vence um título nacional há 35 anos e espera que o investimento do Grupo City possa ajudar ao Tricolor de Aço a voltar aos seus dias de glória. Apesar do título do Campeonato Baiano, a última temporada foi marcada por altos e baixos.