Atacante gringo mal chegou a Salvador e já arrumou as malas
Nesta janela de transferências, o Bahia acertou a contratação de dois colombianos. O primeiro foi o lateral-direito Santiago Arias, que estava livre no mercado, e o segundo é o atacante Óscar Estupiñán, que chega por empréstimo junto ao Hull City.
A torcida do Tricolor de Aço espera que os jogadores tenham rendimentos melhores do que um dos colombianos que passou pelo clube recentemente. Trata-se do atacante Jonathan Copete.
Copete e Bahia
Copete chegou ao futebol brasileiro em 2016, contratado pelo Santos após ser um dos destaques do Atlético Nacional-COL na conquista da Libertadores daquele ano. Apesar de ter feito boas temporadas, o jogador passou a ser emprestado pelo Peixe a partir de 2019.
O colombiano rodou por alguns times até fechar com o Avaí no meio de 2021. Após atuações abaixo do esperado, ele deixou o clube catarinense na metade do ano seguinte e assinou com o Tricolor de Aço, mas também não conseguiu retomar a boa fase dos tempos de Santos e Atlético Nacional.
Diante desse cenário, a diretoria do Bahia se reuniu com o jogador e ambos entraram em acordo para a rescisão amigável do contrato no início do ano passado, já que Copete tinha fechado com o CRB. Confira a nota oficial publicada pelo Esquadrão na época:
O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Jonathan Copete não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final da temporada, em comum acordo. O atleta de 34 anos chegou ao Tricolor em julho de 2022, disputou 14 partidas e marcou um gol. Agradecemos os serviços prestados e desejamos boa sorte no prosseguimento de sua carreira.