Avisem ao Grupo City que o ’10’ do Bahia tem nome e custa uma pechincha
O Campeonato Brasileiro nem acabou e algumas equipes já começaram a movimentar o mercado da bola. Desta maneira, o nome de um destaque do futebol argentino passou a ser especulado em diversos clubes do Brasil.
Trata-se do jovem meia Benjamín Rollheiser, do Estudiantes. Aos 23 anos, o jogador é o líder em participações em gols de sua equipe na temporada. Segundo a plataforma Sofascore, a revelação tem 12 gols e sete assistências em 2023.
Revelado pelo River Plate, Rollheiser assinou com o Estudiantes, após perder espaço na equipe que era treinada por Marcelo Gallardo. O multi-campeão concordou em liberá-lo sem custos para a o time que também costumar participar de competições internacionais.
Com a camisa da nova equipe, o meia deslanchou de vez. No Brasil, Rollheiser ganhou fama após as grandes atuações nas partidas contra o Corinthians, pela Copa Sul-Americana. Na época, chegou a ser sondado pelo Vasco, mas não houve avanço nas tratativas.
Segundo informações de Jorge Nicola, o Estudiantes já está ciente do interesse de diversos clubes em seu principal jogador. Para tirá-lo do futebol argentino, a equipe terá que desembolsar a bagatela de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 49,7 milhões).
Além do Vasco, clubes como Athletico-PR e Palmeiras também surgem como possíveis destinos para o jogador argentino. Até o momento, o Bahia ainda não iniciou a busca por reforços. A tendência é que as tratativas avancem apenas após a definição do Campeonato Brasileiro.