Bahia age na calada da noite e pode anunciar zagueiro mexicano a qualquer momento
O Bahia segue monitorando o mercado em busca de reforços para a temporada. A pedido do técnico Rogério Ceni, a prioridade neste momento é a contratação de um zagueiro para melhorar o sistema defensivo.
Uma das opções que está no radar do Tricolor de Aço é o zagueiro Dória. O brasileiro, que possui cidadania mexicana, está no Santos Laguna, do México, e o negócio é visto como difícil.
Zagueiro Dória no Bahia?
Revelado pelo Botafogo e com passagens por São Paulo, Olympique de Marselha, Granada e Yeni Malatyaspor, Dória está no Santos Laguna desde 2018 e se tornou ídolo do clube mexicano. o zagueiro acumula 15 gols em 181 jogos pela equipe.
Ele conseguiu cidadania mexicana em meados do ano passado e agora pode ser convocado para a seleção do México. O brasileiro naturalizado mexicano, não escondeu a felicidade pela conquista.
“Finalmente chegou o dia que tanto esperei por muito tempo. Hoje posso dizer, com todo orgulho do mundo que SOU MEXICANO. Obrigado a todas as pessoas do clube que me ajudaram a tornar isso possível, às minha família pelo apoio e claro à cidade de Torréon, pela qual me apaixonei por este grande país, que me recebeu sempre de braços abertos”, declarou.
Apesar da vontade de Rogério Ceni em contar com mais um zagueiro no elenco, a transferência de Dória para o Bahia é tratada como muito difícil pela diretoria. Além do fator financeiro, já que o jogador recebe um alto salário para os padrões do futebol brasileiro, ele é um dos principais jogadores do time e dificilmente deixaria o clube do México.
Até o momento, o Esquadrão trouxe o lateral-direito colombiano Santiago Arias e o zagueiro argentino Victor Cuesta para reforçar o sistema defensivo. Vale lembrar que a diretoria também fechou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que chegou no meio deste ano.