Bahia agora é “irmão” da Ferrari: Bilionário comprou os dois
O dono do Bahia é irmão do presidente dos Emirados Árabes Unidos e emir de Abu Dhabi desde 2004, quando seu pai morreu. O sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan faz parte da família que controla a região desde 1700, tendo em seu bolso uma fortuna de 30 bilhões de dólares (R$ 146 bilhões), além de propriedades, como a Ferrari.
O árabe ama carros de luxo, contando com uma Ferrari Enzo, uma Lamborghini Reventon, uma Porshe 911 GT1, cinco carros da Bugatti e uma Mercedes SLR-McLaren em sua coleção particular de automóveis. Além destes veículos, ele comprou na década passada 5% da Ferrari, aquela mesmo do cavalinho que corre na Fórmula 1.
O Circuito de Yas Marina, que recebe corridas da F1 desde 2009, é uma propriedade do Governo local. É um dos mais luxuosos do planeta, com investimento de 40 bilhões de dólares para sua construção, que levou 11 anos para ser concluída. Mas, para a tristeza do Sheik, a Ferrari nunca venceu uma corrida por lá.
Um dos últimos investimentos do magnata foi a aquisição do Bahia, no fim de 2022. Para os próximos anos haverá um forte aporte financeiro, que já está definido em contrato. O clube está ao lado do Manchester City, que foi o primeiro adquirido pelo ricaço.