Bahia agradeceu de joelhos por lei do futebol não ser praticada no Castelão
Depois de garantir a liderança na primeira fase do campeonato baiano, o Bahia concentra-se na Copa do Nordeste. Os comandados de Rogério Ceni entram em campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Ceará pela 5ª rodada da competição.
A partida será realizada no Castelão, às 21:30h (horário de Brasília). Os torcedores do Esquadrão temiam que a famosa “Lei do Ex” entrasse em campo durante o duelo, mas, por força contratual, ela não estará presente no jogo.
“Lei do Ex” no Castelão?
Titular do Ceará neste início de temporada, o lateral-esquerdo Matheus Bahia não poderá entrar em campo nesta noite. Isso porque, o jogador de 24 anos está emprestado ao Vozão pelo Tricolor de Aço e, por questões contratuais, não pode jogar contra o Esquadrão.
Somando campeonato cearense e Copa do Nordeste, o atleta disputou sete jogos e teve 582 minutos em campo. Para efeito de comparação, com a camisa do Bahia na temporada passada, o lateral acumulou 28 partidas e 1.289 minutos.
Diante desse cenário, o técnico Vagner Mancini deverá colocar Paulo Victor como titular. A provável escalação do Ceará é: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Paulo Victor; Richardson (Lourenço), Recalde e Guilherme Castilho (Lucas Mugni); Erick Pulga, Aylon e Facundo Castro.
Já o Tricolor de Aço do técnico Rogério Ceni deve entrar em campo com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Thaciano. A principal dúvida é no ataque, pois Biel marcou seu primeiro gol na temporada contra o Jacuipense e pode entrar na vaga de Ademir.