Bahia anuncia parceria com prefeitura e vai ajudar mais de 4 mil crianças
Durante o anúncio da construção de uma nova Arena Multiuso em Salvador na última segunda-feira (6), o prefeito Bruno Reis informou uma parceria com o Bahia. O acordo prevê a realização de projetos olímpicos e sociais com o Tricolor de Aço.
Para viabilizar a iniciativa, a prefeitura irá reformar um galpão de oito mil metros quadrados na Cidade Baixa. Desse modo, o Esquadrão terá a estrutura necessária para implementar atividades esportivas e sociais para crianças e jovens de comunidades vulneráveis.
Bahia e parceria com a prefeitura
Desde que foi eleito presidente do Bahia, Emerson Ferretti estreitou os laços com a prefeitura de Salvador para promover cada vez mais ações de cunho esportivo e social. Bruno Reis anunciou a parceria com o clube e detalhou o projeto.
“A Associação (Bahia) fica responsável pelas outras modalidades esportivas, então já locamos um espaço. A Prefeitura vai adequar esse espaço e vai fazer a cessão para que a Associação do Bahia possa operar ali desenvolvendo diversas modalidades olímpicas e esportivas. Será na Cidade Baixa, num galpão que nós alugamos com 8 mil metros quadrados”, declarou.
O prefeito também falou sobre um projeto que a cidade está realizando com o Grupo City, dono da SAF do Tricolor de Aço. Neste caso, o Grupo é responsável por dez escolinhas de futebol society que atendem cerca de quatro mil crianças.
“Nós temos a parceria com o City para os campos. Nós implantamos os campos de grama sintética e o City está fazendo a operação de 10 campos com escolinhas, em média de 300 crianças, no mínimo. Ao todo são 4 mil crianças em 11 arenas”, completou.
Por fim, Bruno destacou a importância do esporte para as crianças e jovens de Salvador. “Será mais uma parceria que a Prefeitura realiza para fortalecer a prática esportiva na nossa cidade. O esporte é uma ferramenta de inclusão social e possa ajudar milhares de crianças, adolescentes e jovens da nossa cidade que sonham em ser atletas”, concluiu.