Bahia anunciou campeão da Libertadores para ser o novo xerife da zaga
Uma das prioridades do Bahia para a próxima janela de transferências é a contratação de um zagueiro. A atual diretoria pode se inspirar em um movimento do clube no meio da década passada, quando trouxe um defensor campeão da Libertadores.
Em 2015, o Tricolor de Aço anunciou a contratação do zagueiro Chicão. Na época com 33 anos, o ex-jogador chegou com o status de “xerife” do sistema defensivo e após passagens vitoriosas por Flamengo e Corinthians.
Bahia já contratou Chicão
Revelado pelo Mogi Mirim, Chicão ganhou destaque no futebol brasileiro quando foi contratado pelo Corinthians em 2008. Ele foi uma das peças mais importantes da reconstrução do time após o rebaixamento para a Série B em 2008 e se tornou ídolo do clube.
Com a camisa alvinegra, o ex-zagueiro empilhou taças, entre elas a inédita Libertadores. Além do torneio continental, ele conquistou a Série B do campeonato brasileiro (2008), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009) e Recopa Sul-Americana (2013).
Ele deixou o Corinthians com 247 jogos e 42 gols, sendo o 2º maior zagueiro artilheiro da história do clube. Em seguida, ele se transferiu para o Flamengo, onde ganhou a Copa do Brasil (2013) e o campeonato carioca (2014) antes de chegar ao Bahia.
Apesar da empolgação com a chegada de Chicão, a passagem do ex-atleta pelo Tricolor de Aço acabou mais cedo do que se esperava. No meio de 2015, o ex-jogador acertou uma rescisão amigável com a diretoria. Confira a nota divulgada pelo clube na época.
O departamento de futebol profissional do Esporte Clube Bahia informa que chegou a um acordo amigável com o atleta Chicão e acertou a rescisão do seu contrato junto ao Esquadrão de Aço. A diretoria tricolor agradece os serviços prestados por este grande profissional, que sempre cumpriu com suas obrigações e buscou colaborar da melhor forma possível com a instituição.