Bahia assinou com novo goleiro e Marcos Felipe ficou sem entender nada
O Bahia ainda está se movimentando nos bastidores para montar uma equipe competitiva para a temporada de 2024. A diretoria tricolor fez diversas contratações, mas dessa vez, o reforço foi caseiro, já que o Tricolor de Aço renovou o empréstimo do goleiro Adriel até o final da atual temporada.
Adriel tinha contrato até junho de 2024, porém, com a renovação do empréstimo, o jogador ficará em Salvador até dezembro. O Bahia ainda está se decidindo se o atleta continuará no elenco em definitivo, caso queira adquirir o jogador, o Grupo City terá que desembolsar 3,8 milhões de euros, algo em torno de R$ 20 milhões na cotação atual.
Adriel estreou com a camisa do Bahia apenas na atual temporada, o jogador chegou em 2023, mas viu Marcos Felipe tomar conta da posição e não dar brechas. Já na nova temporada, Ceni decidiu aplicar um rodízio entre Adriel e Marcos e colocou o goleiro emprestado pelo Grêmio para atuar.
Quem será o titular?
A opção pelo revezamento entre os goleiros foi bem recebida pela torcida, porém, após falhas de Adriel no clássico Ba-Vi, Rogério começou a ouvir questionamentos sobre a continuidade do arqueiro.
“O Adriel vai jogar o Campeonato Baiano, o Marcos vai jogar o Nordeste. Vai até o final. Quando falei em uma entrevista que um jogaria uma competição e outro jogaria outra, ninguém falou nada. Se aconteceu uma falha, não vai ser a última. O Marcos também vai errar, como eu errei. Hoje não fomos tão competitivos como sempre fomos. Perdemos o controle do jogo, e eles foram superiores”, defendeu o treinador.
Com a continuidade de Adriel no elenco, a torcida tricolor espera com ansiedade a decisão de Rogério Ceni sobre a titularidade do gol. Marcos Felipe foi o número um na última temporada, mas Adriel corre por fora e tem pouco tempo para mostrar motivos para ser adquirido em definitivo.