Bahia assinou com volante uruguaio na calada da noite e Ceni ficou em êxtase
O meio de campo do Bahia está ficando cada vez mais forte, a diretoria tricolor já garantiu as chegadas de Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro. Além das chegadas, o Tricolor de Aço manteve um dos principais atletas da equipe em 2023. O volante Nico Acevedo, que pertence ao New York City, ficará mais uma temporada no clube.
Um dos destaques do Bahia em 2023, Nico deve ficar longe dos gramados por pelo menos seis meses, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última partida do Tricolor de Aço no ano, contra o Atlético Mineiro. O jogador agradou ao técnico Rogério Ceni e está nos planos da diretoria.
Por pertencer ao New York City, um dos clubes que faz parte do Grupo City, a negociação não foi arrastada e teve um final feliz. O jogador foi peça importante para o Bahia em 2023, entrando em campo em 54 oportunidades, 43 delas como titular, já nos campos da MLS, o volante jogou 43 vezes, em caso de volta ao New York City.
Concorrência forte
Longe dos gramados, Nico terá que lutar para reconquistar o seu espaço. O Esquadrão viabilizou a chegada de dois jogadores da posição do uruguaio e não pagou barato. Jean Lucas e Caio Alexandre foram as duas maiores contratações da história de um clube nordestino.
Antes de oficializar a chegada dos dois atletas, o Tricolor de Aço tentou a contratação do volante Gregore, ex-Bahia, que está no Inter Miami. O jogador tinha o interesse de voltar a vestir a camisa tricolor, mas a diretoria do clube estadunidense fez jogo duro e a negociação não avançou.
Até o momento, a equipe de Rogério Ceni não está sentindo a falta de Nico Acevedo. São três triunfos em três jogos, Jean Lucas, inclusive, é um dos destaques do time, com dois gols marcados.