Bahia assume mais uma briga no mercado e vai encarar desafio por lateral colombiano
O Bahia segue ativo no mercado da bola em busca de contratações. Após reforçar o meio-campo com Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, a diretoria monitora jogadores para o setor defensivo.
Um deles é o lateral-direito Santiago Arias, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção da Colômbia. O atleta também está na mira do Flamengo.
Disputa por Arias
O jogador de 31 anos está livre no mercado após o fim do seu contrato com o Cincinnati FC, dos Estados Unidos. Apesar de ter sido titular na maior parte da última temporada, a equipe decidiu não renovar o vínculo com o lateral.
Revelado pelo La Equidad-COL, Arias foi vendido à Europa para o Sporting, onde atuou apenas na temporada 2012/2013 e depois se transferiu para o PSV. O lateral permaneceu na Holanda até 2018, quando o Atlético de Madrid desembolsou 11 milhões de euros para comprá-lo.
Ele atuou por duas temporadas no futebol espanhol, mas aos poucos foi perdendo espaço no time de Diego Simeone e começou a ser emprestado. O colombiano vestiu as camisas de Bayer Leverkusen e Granada antes de ir para a Major League Soccer (MLS).
Na última temporada, foram 32 jogos, três gols e duas assistências pelo Cincinnati FC. Além de sua carreira por clubes, Arias foi presença constante na seleção colombiana.
O jogador disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019), somando 55 partidas pela equipe nacional. O Bahia estuda fazer uma proposta para Arias nesta semana, mas pode enfrentar a concorrência do Flamengo.
O Rubro-Negro emprestou o lateral-direito Matheuzinho para o Corinthians e está em busca de uma peça para disputar posição com o uruguaio Varela. A equipe do técnico Tite ainda conta com o jovem Wesley no elenco.