Bahia atropelou o Sport e levantou troféu da Copa do Nordeste
O Bahia estreou na edição 2024 da Copa do Nordeste contra o Sport, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, os comandados do técnico Rogério Ceni ganharam por dois a um, com o gol do triunfo marcado por Rafael Ratão praticamente no último lance da partida.
Esse foi apenas um dos diversos jogos marcantes entre os triviais ao longo da história. Ambos já protagonizaram final de Copa do Nordeste e o Tricolor de Aço se deu melhor que o Leão da Ilha.
Bahia x Sport na Copa do Nordeste
As equipes se enfrentaram na final da Copa do Nordeste de 2001. Na época, a final era decidida em partida única e a decisão aconteceu na Arena Fonte Nova, com a maioria da torcida a favor do Bahia.
O Tricolor de Aço comandado pelo técnico Evaristo de Macedo foi a campo com: Émerson; Japinha, Jefferson, Carlinhos e Jean Elias; Alex Oliveira, Preto Casagrande e Capixaba; Bebeto Campos, Robgol e Nonato. Mantena e Washington entraram ao longo da partida.
Já o Sport de Levir Culpi tinha: Zetti; Rodrigo Chagas, Erlon, Flávio Tanajura e Sidney; Leomar, Valdo, Rondinelli e Eduardo Marques; Leonardo e Gilson Batata. Entraram Irani e Fabinho Recife.
O Bahia abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Preto Casagrande e ampliou o placar com Nonato aos 42 da etapa inicial. Na volta dos vestiários, Leomar diminuiu para o Sport aos 12 minutos, mas Nonato balançou as redes mais uma vez aos 30 minutos do segundo tempo e deu números finais à decisão. Tricolor de Aço pela primeira vez campeão da Copa do Nordeste.