Bahia bate o martelo, dá adeus a queridinho e vê atacante balançar as redes
Além das contratações, o Bahia liberou jogadores para assinarem com outros clubes nesta janela de transferências. Um deles foi o atacante Vitor Jacaré.
Fora dos planos do Tricolor de Aço, o jogador de 24 anos fechou com o América Mineiro e vai disputar a Série B do campeonato brasileiro neste ano.
Bahia e Vitor Jacaré
Vitor Jacaré foi apresentado oficialmente no Coelho na última quarta-feira (17) e, inclusive, já teve sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID). Ele escolheu a camisa de número 29 para utilizar no clube mineiro.
O atacante já chegou mostrando suas credenciais e marcou pela primeira vez com a camisa do América Mineiro em jogo treino contra o Athletic. Jacaré chega para suprir a saída de Pedrinho, como um atacante para atuar pelos lados do campo e com o drible como sua principal característica.
Revelado pelo Icasa e com passagem pelas categorias de base do Fortaleza, Jacaré apareceu para o futebol brasileiro em 2019 atuando pelo Caucaia. Ele marcou dez gols em 28 jogos e foi contratado pelo Ceará.
O jogador chegou ao Bahia em 2022, a pedido do então técnico Guto Ferreira. Jacaré foi um dos destaques do time na campanha do acesso para a Série A do campeonato brasileiro, marcando seis gols e distribuindo três assistências em 40 jogos.
No ano passado, o atacante vivia seu melhor momento com a camisa do Tricolor de Aço no primeiro semestre, mas sofreu a lesão e não conseguiu repetir o bom desempenho. Jacaré virou reserva da equipe de Rogério Ceni e não fazia parte dos planos do treinador. Ele somou 40 jogos, seis gols e quatro assistências em 2023.