Bahia bate o martelo, faz comunicado e torcida começa a ficar preocupada
O Bahia já começa a pensar na próxima temporada. Estando a poucos dias do próximo ano, a cúpula do tricolor já define estratégias sobre o planejamento do clube em 2024. E uma notícia que foi confirmada, deixou muito torcedor com a pulga atrás da orelha e com uma ponta de preocupação para o começo do novo ciclo.
O tricolor comunicou de forma oficial que não entrará em campo nas duas primeiras rodadas do estadual com o plantel principal comandado pelo técnico Rogério Ceni. A notícia certamente surpreendeu muitos torcedores.
Um ponto importante que deixa a torcida preocupada, se dá pelo fato do Bahia muito provavelmente mandar a campo nas duas primeiras rodadas do estadual, contra o Jequié, dia 17/01, na Fonte Nova e contra o Atlético-BA, dia 21/01, fora de casa, o time sub-20.
Porém, o sub-20 do tricolor pode estar envolvido em outro compromisso, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caso o tricolor siga avançando na competição, ainda estaria envolvido na disputa no estado da região sudeste e não poderia entrar em campo pelo estadual, certamente uma situação que a diretoria e comissão técnica precisariam achar uma solução.
Bahia fará passagem pela Inglaterra
Existe um motivo para o tricolor não entrar em campo com força máxima no estadual. O Bahia realizará sua pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, especificamente nas instalações do Manchester City, clube que é gerido pelo City Football Group, o mesmo conglomerado que detém 90% da SAF do Tricolor e tem estado à frente das operações futebolísticas do clube desde o início de 2023.
A agenda do Bahia prevê a reapresentação no dia 6 de janeiro, seguida da viagem para a Inglaterra no dia 9. A delegação permanecerá em Manchester até o dia 21 do mesmo mês, totalizando onze dias de atividades em solo europeu.