Bahia bateu o martelo e cedeu jogador para clube desconhecido
O Bahia não tem feito apenas contratações nesta janela de transferências. O Tricolor de Aço também negociou alguns atletas que não foram muito utilizados em 2023 e oficializou a saída de mais um jogador nesta terça-feira (27).
Trata-se do meia Léo Cittadini, que estava fora dos planos do técnico Rogério Ceni para esta temporada. O Esquadrão acertou o empréstimo de um ano do jogador de 29 anos para o Shanghai Port., da China.
Bahia empresta Léo Cittadini
Durante as negociações, ficou estabelecido que o Shanghai Port pagará um determinado valor pelo empréstimo do meia (que não foi divulgado) O Bahia tem 80% dos direitos econômicos de Léo Cittadini em julho do ano passado, de modo que o Athletico Paranaense, sua antiga equipe, ainda tem uma porcentagem do atleta e vai receber uma quantia pelo empréstimo.
Caso o clube chinês queira comprar o jogador em definitivo, o Athletico também receberá uma parte do dinheiro. Além disso, o Tricolor de Aço não terá custos com o salário de Cittadini, que serão pagos integralmente pelo clube chinês. Confira a nota oficial divulgada pelo Esquadrão:
O Bahia comunica oficialmente o empréstimo do meia Léo Cittadini. O jogador foi emprestado ao Shanghai Port, da China, até dezembro. A negociação envolve opção de compra ao final deste período.
O Bahia receberá uma quantia pelo empréstimo. Léo Cittadini chegou ao Esquadrão sem custos em julho de 2023. Desejamos muito sucesso ao jogador na sua próxima jornada.
O Tricolor de Aço entra em campo nesta quarta-feira (28) para encarar o CRB pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada no estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 21:30h (horário de Brasília).