Bahia cansou de atropelar o rival Vitória em clássicos e predomina no Ba-Vi
O maior clássico da Bahia e um dos maiores do Nordeste é o Ba-Vi. E nele, o Tricolor tem grande vantagem sobre o histórico rival.
Na história do confronto são inúmeros momentos marcantes, como a presença marcante de Carlito, maior artilheiro da história do tricolor, e dois resultados com mais de 10 gols no total.
Relembre abaixo as maiores goleadas da história que foram feitas pelo Tricolor de Aço.
5. Bahia 6 x 1 Vitória (1952)
Em julho de 1952, Bahia e Vitória entraram em campo na Fonte Nova para disputar uma partida do Campeonato Baiano daquele ano. Em campo, uma grande superioridade do Bahia, que superou o seu grande rival pelo elástico placar de 6 a 1, com um de Claudinho, outro de Tóia e quatro de Carlito que é também o maior goleador do lado tricolor do Ba-Vi, visto que marcou 21 vezes diante do maior rival.
4. Bahia 7 x 2 Vitória (1940)
No dia 22 de setembro de 1940, a bola rolou no estádio Campo da Graça para mais um duelo entre Bahia e Vitória. A partida, que era válida pelo Campeonato Baiano de 1940, acabou com uma enorme goleada do Esquadrão, que superou seu rival por 7 a 2.
3. Vitória 7 x 1 Bahia (1948)
O Vitória alcançou sua maior goleada sobre o Bahia no ano de 1948. No início do mês de julho daquele ano, as duas equipes entraram em campo no estádio Campo da Graça para disputar uma partida amistosa. O Leão venceu o rival por 7 a 1.
2. Bahia 10 x 2 Vitória (1938)
Em 1938, Bahia e Vitória disputavam a conquista de um turno do Campeonato Baiano. Na grande decisão, superioridade total do Bahia, que goleou o Vitória pelo incrível placar de 10 a 2. O detalhe é que o Esquadrão saiu atrás, mas depois Marzol (3), Vareta (3), Pedro Amorim (3) e Jorge marcaram.
1. Bahia 10 x 1 Vitória (1939)
Encerrando nossa lista, temos a maior goleada da história do clássico Ba-Vi. Em dezembro de 1939, as duas equipes se enfrentaram em uma partida amistosa no estádio Campo da Graça. O resultado foi verdadeiramente impressionante, com o Bahia triunfando sobre o Vitória por incríveis 10 a 1.