Bahia colocou ponto final em ciclo depois de mais de 4 anos
O Bahia ganhou, de virada, do Ceará por dois a um pela 5ª rodada da Copa do Nordeste na última quarta-feira (6), em pleno Castelão. Erick Pulga abriu o placar para o Vozão, mas Everaldo e Thaciano marcaram para o Esquadrão.
Com o resultado, o Tricolor de Aço se isolou na liderança do grupo B da competição com 12 pontos. Além disso, a equipe do técnico Rogério Ceni conseguiu encerrar um incômodo ciclo quando o clube jogava longe de Salvador.
Bahia encerra ciclo
O triunfo contra o Ceará representou o quarto seguido fora de Salvador nesta temporada. O Bahia não tinha uma sequência de resultados positivos como essa desde 2020. Confira as partidas da época:
— CSA 0x2 Bahia
— Nacional-PAR 1×3 Bahia
— América-RN 0x2 Bahia
— Jacuipense 0x2 Bahia
O ciclo foi quebrado após o Tricolor de Aço triunfar contra CRB e Ceará pela Copa do Nordeste, Juazeirense pelo campeonato baiano e Moto Club-MA pela Copa do Brasil. Se ganhar mais um jogo fora de Salvador, o Esquadrão quebrará um tabu de 12 anos sem cinco triunfos longe de seus domínios.
A equipe de Rogério Ceni terá a chance de encerrar o tabu neste sábado (9), quando enfrenta o Jequié pelo jogo de ida da semifinal do campeonato baiano. O duelo será realizado no estádio da Matriz, às 16h (horário de Brasília).
Em seguida, o Bahia terá mais um compromisso fora de casa. O Tricolor de Aço viaja até o Rio Grande do Sul para encarar o Caxias na próxima terça-feira (12) pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Centenário, às 21:30h (horário de Brasília).