Bahia conseguiu fazer algo que já não era visto por ninguém em oito anos
O Bahia saiu na frente na semifinal do campeonato baiano. Jogando fora de casa, no estádio Waldomiro Borges, o Tricolor de Aço ganhou do Jequié por um a zero no último sábado (9) e agora tem a vantagem do empate na partida de volta para chegar à final do estadual.
Esse foi o 6º jogo fora de casa da equipe do técnico Rogério Ceni nas últimas sete partidas, o que gerou críticas por parte do treinador em relação ao desgaste com as viagens. Porém, fez o Esquadrão alcançar um feito que não acontecia há oito anos.
Bahia quebra tabu
O resultado diante do Jequié representou o 5º triunfo seguido do Bahia fora de casa nesta temporada, um feito que não acontecia desde 2016. Naquela ocasião, o time bateu Juazeirense (duas vezes), Santa Cruz, Colo-Colo, Confiança e Bahia de Feira em jogos válidos pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
Nesta temporada, a sequência começou com a goleada sobre o Moto Club-MA pela primeira fase da Copa do Brasil e pode ser ampliada nesta terça-feira (12). O Tricolor de Aço viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Caxias pela segunda fase do torneio nacional.
Diferente da partida contra a equipe maranhense, o Imortal não tem a vantagem do empate por jogar fora de casa. Dessa vez, o empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis. Confira a sequência de triunfos do Bahia fora de casa neste ano:
— Moto Club 0x4 Bahia: primeira fase da Copa do Brasil
— Juazeirense 1×2 Bahia: 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano
— CRB 0x1 Bahia: 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
— Ceará 1×2 Bahia: 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
— Jequié 0x1 Bahia: partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano