Bahia contratou jogador que foi criticado na Série B
O ano de 2023 não foi fácil para o torcedor do Bahia, apesar do título do Campeonato Baiano, a equipe que era comandada pelo português Renato Paiva, foi eliminada na fase de grupos da Copa do Nordeste e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, após a demissão de Renato, o treinador Rogério Ceni assumiu a equipe com a missão de livrar o clube da Série B.
Um dos jogadores essenciais na luta contra a segunda divisão foi o meia Biel, o jogador foi comprado junto ao Fluminense por 1,8 milhão de dólares, algo em torno de R$ 9,5 milhões na cotação da época. Biel chegou ao Bahia após disputar a Série B com o Grêmio e herdou a camisa 10 do Esquadrão após Daniel deixar a equipe rumo ao Fluminense, sua ex-equipe.
O jogador foi muito criticado pela torcida do Grêmio em seu tempo em Porto Alegre, até por isso o clube gaúcho decidiu não efetuar a compra do jogador, a opção de transferência estava fixada em R$ 9,5 milhões, mesmo valor pago pelo Bahia, entretanto, o Tricolor Gaúcho não quis contar com o atleta para 2023.
Camisa 10 tem novo dono
Biel foi um dos destaques do Bahia ao lado de Cauly, com a chegada de Everton Ribeiro, o jogador de apenas 22 anos abriu mão de vestir a camisa 10 do tricolor para que o experiente meia vista o número:
“Como um grande fã e admirador, quero dizer que a 10 está a sua disposição, pra você não é uma perda e sim uma honra”, publicou Biel em seu Instagram.
Everton Ribeiro chega ao Bahia como uma das maiores esperanças e referência técnica do elenco comandado por Rogério Ceni. A pré-temporada da equipe será na Inglaterra, os jogadores viajarão amanhã (09) e perderão algumas partidas do Campeonato Baiano.