Bahia contratou o melhor atacante possível na janela de transferências
Uma das contratações do Bahia na última janela de transferências foi o atacante Óscar Estupiñán. O colombiano de 27 anos está emprestado pelo Hull City, da Inglaterra, até o fim de 2024, com opção de compra ao final do vínculo.
O jogador chegou para disputar posição no comando do ataque da equipe de Rogério Ceni, mas ainda não se firmou no time titular. Entretanto, o Estupiñán tem entrado muito bem ao longo das partidas e pede passagem em comparação a outros jogadores.
Bahia e Estupiñán
Apesar de ter chegado durante o campeonato baiano e não integrar a equipe titular, Óscar Estupiñán é um dos artilheiros do Tricolor de Aço na temporada. O colombiano balançou as redes cinco vezes, mesmo não tendo um jogo completo com a camisa do Esquadrão.
De acordo com dados da plataforma Sofascore, o atacante tem 396 minutos em campo, média de 56 por jogo nesta temporada, e 21 finalizações, média de três por jogo. Ou seja, Estupiñán precisa de 79 minutos e 4,2 finalizações para marcar um gol.
Isso faz do colombiano um dos jogadores mais eficientes entre aqueles que atuam na Série A do campeonato brasileiro. Desse modo, a torcida pede mais tempo em campo para o atacante, que balançou as redes no triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico na última quarta-feira (10).
O resultado rendeu a classificação do Bahia para a semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço volta a campo neste sábado (13) para enfrentar o Internacional pela 1ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Beira-Rio, às 18:30h (horário de Brasília).