Bahia contratou o melhor meia da Série A por R$ 13,8 milhões e ele não é brasileiro
O Bahia se livrou do rebaixamento na última quarta-feira (06) após vencer o Atlético Mineiro e o Santos ser derrotado pelo Fortaleza, poucos acreditavam que o Tricolor de Aço poderia derrotar o Galo, mas o caminho para o triunfo foi aberto com gol do meia Cauly.
Cauly é um dos destaques do elenco do Esquadrão no Campeonato Brasileiro, o jogador de 28 anos nunca havia jogado no Brasil, apesar de ser brasileiro, o meia também é alemão, inclusive, jogou boa parte de sua carreira na Alemanha. Em votação realizada pelo perfil oficial do Brasileirão Série A, o jogador foi considerado o melhor meia da rodada 38.
O jogador faz uma grande temporada no Bahia, além de liderar a equipe na nota ‘SofaScore’, com 7,12, Cauly também está na liderança em outros quesitos, como participações em gols (11), assistências (7), dribles certos (73), chances criada (9), passes decisivos (76) e cruzamentos certos (30). Todos esses números credenciam o meia como a principal peça do treinador Rogério Ceni no elenco tricolor.
Um dos heróis da permanência do Tricolor nunca havia jogado no Brasil
Cauly começou a sua carreira profissional no SC Fortuna Köln, na Alemanha, mas rodou por diversos clubes alemães até se transferir para o Ludogorets, da Bulgária, no time búlgaro, Cauly foi tetracampeão da liga nacional e ganhou mais outras duas copas nacionais, até se transferir para o Bahia no início de 2023.
A a boa temporada individual de Cauly foi coroada com a permanência do Esquadrão na Série A, com 68,9% de chance de ser rebaixado, o time de Salvador jogou contra a matemática e garantiu a sua presença no próximo Campeonato Brasileiro.
Em 2024 o Bahia terá Rogério Ceni como treinador, o ex-jogador confirmou a sua permanência no comando da equipe em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Atlético. Com a permanência do Tricolor de Aço, o Santos se juntou ao Goiás, Coritiba e América Mineiro como clubes rebaixados para a segunda divisão.