Bahia contratou peça de Seleção e reforço já mandou a real: “Uma das melhores decisões”
O Bahia está sendo uma equipe totalmente diferente do que foi em 2023. O primeiro ano do Grupo City à frente do clube foi abaixo do esperado, porém, na nova temporada a história vem sendo diferente. Além do time masculino, a diretoria tricolor está focada em reforçar a equipe feminina com o intuito de chegar à elite do futebol.
As Mulheres de Aço receberam mais um reforço para a campanha da Série A-2 do Campeonato Brasileiro e para o Campeonato Baiano. A goleira Yanne chegou para ajudar o Esquadrão a sair da segunda divisão do campeonato nacional.
“[…] Toda essa estrutura que o Bahia está oferecendo para a gente, desde alimentação, campo, departamento médico, fisioterapia, suplementação, tudo, a gente tem acesso a tudo que a equipe masculina tem, então isso é algo que pesou bastante, e que com certeza fez com que eu viesse para cá, e eu acho que foi uma das melhores decisões que eu poderia ter tomado”, disse a arqueira que já teve passagens pela Seleção Brasileira sub-20, inclusive, disputando uma Copa do Mundo.
Bahia focou no futebol feminino
Para comandar a equipe, a treinadora Lindsay Camila foi a escolhida, a profissional ex-Ferroviária e ex-Atlético Mineiro, chega com a missão de colocar o Bahia como uma das potências no esporte. A técnica estava como auxiliar na equipe sub-15 do Brasil.
Com um currículo de dar inveja, Lindsay foi campeã da Copa Libertadores pela equipe de Araraquara e campeã mineira com o Galo, além de chegar na semifinal da Série A do Campeonato Brasileiro no comando da Ferroviária.
O Bahia feminino nunca venceu um título nacional em sua história, as Mulheres de Aço já conquistaram sete troféus do Campeonato Baiano, mas ainda buscam pela glória nacional. Como citado anteriormente, o Esquadrão se encontra na Série A-2 do Campeonato Brasileiro e tem como foco o acesso à elite.