Bahia dá adeus ao sonho da Sul-Americana!
Após perder seu jogo na última rodada para o Cuiabá, o Bahia tem poucas chances de conquistar um dos seus objetivos no Campeonato Brasileiro deste ano. Agora o Tricolor foca para se manter na primeira divisão.
Na última quinta-feira (9), o Esquadrão foi derrotado por 3 a 0, pelo Cuiabá, na Fonte Nova. Com essa, a equipe chegou a duas derrotas consecutivas, perdeu para o Grêmio na rodada passada, e está em momento delicado no campeonato.
O objetivo de se classificar para a Copa Sul-Americana ficou muito distante. Atualmente o Bahia está na 15ª colocação com 37 pontos, a primeira equipe dentro da zona de classificação da competição é o Corinthians, com 41 pontos, quatro acima do Bahia.
De acordo com o site de matemática da UFMG, após a 33ª rodada, o Bahia é o 9º time com mais chances de conseguir a classificação, tem 14,5%. Apenas seis times conseguem a classificação.
O Bahia agora foca na luta contra o rebaixamento
Após a derrota para o Cuiabá, as chances da equipe ser rebaixada para a segunda divisão aumentaram. O Bahia tem 37 pontos, mesma pontuação do Vasco, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, e do Cruzeiro, primeira equipe dentro do Z-4.
A situação fica ainda mais complicada, porque esses são os principais rivais do Tricolor na luta contra o rebaixamento e possuem jogos a menos, ou seja, caso pontue nesses jogos o Bahia vai entrar dentro do Z-4. De acordo com o site de matemática da UFMG, atualmente o Esquadrão tem 49,7%, de chances de jogar a segunda divisão em 2024.