Bahia de Falcão atropelou o Palmeiras com dois gols de artilheiro
O Bahia tenta pontuar contra o Palmeiras após longo período sem vitória em São Paulo. Neste sábado (28), o Tricolor terá seu confronto às 19h, no Allianz Parque, com a necessidade de romper uma longa sequência de insucesso.
O Esquadrão de Aço não tem conseguido vencer o Verdão quando atua como visitante desde 2012.
Naquela ocasião, no dia 26 de julho daquele ano, durante a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia conseguiu uma vitória impressionante sobre o Palmeiras, ganhando por 2 a 0, com dois gols de Souza Caveirão na Arena Barueri.
Naquela época, o time era comandado por Paulo Roberto Falcão e a escalação incluía Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Gil Bahia; Fahel, Hélder, Zé Roberto e Kléberson; Ciro e Souza.
Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes em solo paulista, com quatro vitórias do alviverde e três empates. Ao longo desses anos, houve um total de 16 encontros entre os times, com sete vitórias do Palmeiras, oito empates e apenas uma vitória do Bahia, que ocorreu no primeiro turno, na Arena Fonte Nova.
Em 2012, as equipes brigaram diretamente contra o rebaixamento. Quem levou a pior foi o Palmeiras, rebaixado com 34 pontos, na décima oitava posição. Caíram também Figueirense, Atlético-GO e Sport.