Bahia decide adiantar viagem de goleiro para colocá-lo em campo
O Bahia está realizando a sua pré-temporada na Inglaterra, o elenco tricolor viajou no último dia 9 de janeiro, e ficará treinando no CT do Manchester City até o dia 21 de janeiro, entretanto, um atleta não ficará com elenco durante todo o período. O goleiro Adriel deve voltar para o Brasil para disputar as primeiras partidas do Campeonato Baiano.
A duração da viagem tricolor fará com que o clube perca as primeiras rodadas do estadual, dessa forma, o Bahia será representado pela sua equipe sub-20, o goleiro Adriel será um dos profissionais que estarão entre os ‘pivetes de aço’, o arqueiro está emprestado pelo Grêmio e ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa do Esquadrão, já que Marcos Felipe se firmou como titular absoluto durante a temporada de 2023.
Adriel foi peça importante no Grêmio, mas se envolveu em uma polêmica com o treinador Renato Gaúcho e com a torcida do Imortal e acabou se transferindo rumo ao Bahia em busca de novos ares, entretanto, o atleta não teve tempo de jogo e amargou o banco de reservas durante toda a temporada.
Bahia não entrará em campo com seus profissionais
A estreia do time em 2024 está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Jequié, dessa forma, o Bahia será representado pela sua equipe sub-20, outro jogo que o time da base será utilizado será contra o Atlético Alagoinhas, no dia 21. Adriel deve estar relacionado para a partida contra o Jequié e espera conseguir convencer o treinador Rogério Ceni de que tem condições de ser titular da meta tricolor.
A estreia da equipe profissional deve ocorrer contra o Jacobina, na Arena Fonte Nova, o jogo está marcado para 24 de janeiro, há também a possibilidade da primeira partida da equipe ser fora de casa, contra o Bahia de Feira de Santana, dia 27.