Bahia deixou escapar e meia diz estar realizando um sonho no Brasil
Um dos nomes mais citados nesta janela de transferências do futebol brasileiro foi o meia Igor Coronado. O jogador de 31 anos estava no Al-Ittihad, time de Benzema na Arábia Saudita, e estava na mira do Flamengo.
Porém, o atleta fechou com o Corinthians e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (20). Ele disse que deseja vir ao futebol brasileiro para realizar o sonho de jogar no alvinegro.
Igor Coronado no Brasil
Durante sua coletiva de apresentação, Coronado foi questionado sobre o interesse do Flamengo em sua contratação. O meia disse que o Flamengo fez um contato para entender sua situação da Arábia Saudita, mas que está realizando um sonho de vestir a camisa do Corinthians.
“Eu nem sabia na verdade, chega em mim agora. Estou representando o Corinthians e tenho que importar com o que o clube pensa. Respeito a opinião dele. Recebi uma ligação do Flamengo, do Matheus auxiliar, pra saber como estava minha situação lá. Enfim, estou aqui hoje realizando um sonho vestindo essa camisa maravilhosa”, afirmou.
A surpresa no início de sua resposta se dá por conta de uma declaração do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O dirigente foi perguntado sobre o fato de o Rubro-Negro não ter investido na contratação do meia e ele deu uma ríspida resposta.
“Há quanto tempo você acha que ele está no mundo árabe? Ah, não sabe? Cinco, seis anos. Você sabe o que é estar cinco, seis anos no mundo árabe e se adaptar aqui? Quando a gente vai analisar, a gente não analisa só o mercado. Tem que ter situações como essa que você tem que ter o conhecimento”, declarou.
Revelado pelo MK Dons, da Inglaterra, Igor Coronado fez toda a sua carreira fora do Brasi e estava no futebol da Arábia Saudita desde 2021. Com a camisa do Al-Ittihad, o brasileiro disputou 75 partidas, marcou 16 gols e conquistou dois títulos: Liga Saudita (2022/2023) e Supertaça da Arábia Saudita (2022).