Bahia desistiu de Palacios e já acertou com melhor meia do Brasil sem gastar nada
O Bahia perdeu a disputa pela contratação do atacante Tiago Palacios, do Montevideo City Torque, clube que também pertence ao Grupo City. O uruguaio de 22 anos, tratado como uma das grandes joias do país, está prestes a assinar com o Estudiantes-ARG.
Apesar de ter pedido uma peça ofensiva, o Tricolor de Aço investiu pesado para reforçar seu meio-campo e dar mais condições para seus atacantes. O principal reforço foi o meia Everton Ribeiro, que chegou de graça após não renovar seu contrato com o Flamengo.
Bahia desiste de Palacios
As tratativas entre Estudiantes e Grupo City evoluíram nesta semana, após a participação da seleção uruguaia no torneio pré-Olímpico, disputado na Venezuela. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o Montevideo City Torque aceitou a oferta de 2,7 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões) do Estudiantes por Tiago Palacios.
O negócio ainda envolve o repasse de um percentual para o Grupo City e o Platense em caso de venda do atacante. Além de Estudiantes e Bahia, clubes dos Estados Unidos estavam interessados no atacante.
Mesmo perdendo o negócio, a diretoria do Bahia conseguiu fazer uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro. Everton Ribeiro assinou até o fim de 2025 com o Tricolor de Aço e chegou para ser o líder do elenco, papel que vem exercendo desde o início da temporada.
Ele foi promovido a capitão do Esquadrão pelo técnico Rogério Ceni e tem sido muito importante dentro de campo e no vestiário. Ele já balançou as redes duas vezes em quatro jogos neste ano.