Bahia deu chapéu histórico no River Plate por gringo que já jogou Copa do Mundo? Foi confirmado
Uma das contratações do Bahia nesta janela de transferências foi o lateral-direito Santiago Arias, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção colombiana. O jogador de 31 anos está livre no mercado desde que deixou o Cincinnati FC, dos Estados Unidos.
Para conseguir a contratação do colombiano, o Tricolor de Aço venceu a concorrência do River Plate. O clube argentino tinha interesse no jogador, mas a diretoria não deu margem e acertou com o lateral.
Bahia vence River Plate por Arias
Após vender o meia De La Cruz para o Flamengo, o River Plate entrou forte no mercado em busca de reforços a fim de melhorar o elenco para a Libertadores. Uma das prioridades do clube é a contratação de um lateral-direito, posição carente no elenco há alguns anos.
Porém, apesar da força dos Milonarios na América do Sul, o Bahia foi mais rápido e fechou a contratação de Arias. O jogador pretendia voltar ao futebol sul-americano e gostou do projeto apresentado pelo Tricolor de Aço.
Revelado pelo La Equidad-COL, Arias foi vendido à Europa para o Sporting, onde atuou apenas na temporada 2012/2013 e depois se transferiu para o PSV. O lateral permaneceu na Holanda até 2018, quando o Atlético de Madrid desembolsou 11 milhões de euros para comprá-lo.
Ele atuou por duas temporadas no futebol espanhol, mas aos poucos foi perdendo espaço no time de Diego Simeone e começou a ser emprestado. O colombiano vestiu as camisas de Bayer Leverkusen e Granada antes de ir para a Major League Soccer (MLS). Na última temporada, foram 32 jogos, três gols e duas assistências pelo Cincinnati FC.
Além de sua carreira por clubes, Arias foi presença constante na seleção colombiana. O jogador disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019), somando 55 partidas pela equipe nacional.