Bahia e New York City preparam operação ‘milagrosa’ em Salvador
O Bahia está em negociações com o New York City para decidir onde seria realizada a cirurgia do volante Nico Acevedo, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última partida do clube na temporada de 2023. O atleta se destacou com a camisa tricolor e caiu nas graças da torcida.
Por pertencer ao New York City, clube que também faz parte do Grupo City, houve uma conversa entre os clubes de onde seria realizada a cirurgia do atleta e foi decidido que a operação será realizada em Salvador, a informação é de Antônio Neto, do canal ‘ecbtv’, o jogador está emprestado ao Bahia até o fim do mês de dezembro, e o Esquadrão tem interesse em sua permanência mesmo após a sua lesão.
Ainda segundo Antonio Neto, as negociações entre os clubes para que Acevedo continue vestindo a camisa tricolor em 2024 estão sendo positivas e a permanência do atleta pode acontecer. O jogador foi peça importante para o Bahia em 2023, entrando em campo em 54 oportunidades, 43 delas como titular, já nos campos da MLS, o volante jogou 43 vezes, em caso de volta ao New York City.
Procura-se volante
Mesmo com as negociações positivas, o Bahia ainda tem interesse em contratar um volante, o primeiro nome que surgiu foi de Gregore, do Inter Miami, o jogador já teve passagem pelo Bahia e demonstrou interesse em voltar a vestir a camisa tricolor, entretanto, o clube dos Estados Unidos faz jogo duro e definiu o valor do atleta na casa dos R$ 20 milhões.
Outro jogador que interessa ao Tricolor Baiano é Jean Lucas, do Santos, o atleta tem um dos maiores salários do elenco santista e não topou a redução para disputar a Série B em 2024 pelo clube paulista. Com negociações avançadas com o Internacional, o Bahia corre contra o tempo para atravessar o Colorado e fechar com o atleta.