Bahia entrou numa gelada e Corinthians não será único adversário
O confronto entre Corinthians e Bahia será uma verdadeira final para o Tricolor Baiano, com 38 pontos conquistados, o time de Rogério Ceni está a três do Cruzeiro e do Vasco, as primeiras equipes fora do Z-4.
O adversário do Bahia promete não ser apenas o time do Parque São Jorge, a temperatura também deve atrapalhar. Acostumados com o clima de Salvador, a equipe do Esquadrão jogará com a temperatura de 16 graus. Com uma onda de calor que atingiu todo o Brasil, é esperado que as equipes sintam o clima nos primeiros minutos. O Bahia volta a campo depois de 12 dias e busca voltar a vencer.
A partida na Neo Química Arena ganhou contornos de final para o time da capital baiana, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram ontem e saíram de campo com um ponto cada, com isso, a distância da equipe carioca e da equipe mineira para o Tricolor de Aço aumentou em um ponto e o risco de rebaixamento é real. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia tem 65,8% de chance de jogar a Série B ano que vem.
Bahia não vence fora de casa há um mês
Outro ponto que preocupa muito os torcedores tricolores, o Corinthians perdeu apenas uma partida jogando dentro de casa no Brasileirão, uma derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em julho, ou seja, o Alvinegro não perde em casa há quatro meses. Já o Esquadrão possui a 4ª pior campanha jogando longe de casa e é o time que mais perdeu, são 12 derrotas, a última vitória da equipe de Ceni foi contra o Goiás, partida terminada em 6 a 4.
A bola rola para Corinthians e Bahia às 21h, na próxima sexta-feira (24), o time paulista se encontra na 11ª posição, com 44 pontos conquistados, já o time baiano está na 17ª, com 38 pontos ganhos.