Bahia está contratando um dos jogadores mais azarados da história
O Bahia está próximo de contratar o zagueiro Victor Cuesta. O argentino de 35 anos não faz parte dos planos do Botafogo e o Tricolor de Aço já enviou uma proposta oficial para contratá-lo.
Com isso, o clube pode ter em seu elenco um dos jogadores mais “azarados” do futebol brasileiro nos últimos anos.
Bahia e azar
Cuesta foi um dos destaques do primeiro turno do Brasileirão no ano passado, mas, assim como o time do Botafogo, caiu muito de rendimento na segunda parte. O argentino recebeu diversas críticas após a perda da liderança e foi alvo de protestos dos torcedores após a perda do título.
Ele chegou ao Glorioso em 2022, após cinco temporadas no Internacional. Cuesta acumulou 91 jogos e oito gols pelo clube carioca. Titular absoluto na temporada passada, foram 62 jogos, quatro gols e uma assistência.
Desde que desembarcou no futebol brasileiro, o zagueiro acumula alguns vice-campeonatos bem doloridos. O primeiro foi a Copa do Brasil de 2019, quando atuava pelo Internacional.
O Colorado perdeu o torneio para o Athletico Paranaense em pleno Beira-Rio. O Furacão venceu o jogo de ida por um a zero, na Ligga Arena, e fez dois a um do clube gaúcho na partida de volta para confirmar o título.
Ainda no Internacional, Cuesta foi vice-campeão brasileiro em 2020. O Colorado perdeu a liderança para o Flamengo na reta final da competição e precisava de uma vitória em casa na última rodada contra o Corinthians para conquistar o título após 41 anos. Porém, ficou apenas no empate com o alvinegro.
Por fim, o argentino perdeu o título brasileiro no ano passado com o Botafogo. O Glorioso fez o melhor primeiro turno da história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes e chegou a abrir 13 pontos de vantagem para o vice-colocado. Entretanto, perdeu o título para o Palmeiras de maneira vexatória.