Bahia ficou em apuros e anunciou novo treinador antes mesmo de Ceni
De férias, jogadores e comissão técnica aproveitam o tempo livre da forma que mais agrada; Ceni, por exemplo, está na Espanha. O treinador Tricolor já visitou as instalações do Manchester City, na Inglaterra, e assistiu o confronto da equipe de Guardiola frente ao Crystal Palace, no Etihad Stadium.
Antes mesmo do atual comandante da equipe Tricolor assumir o Bahia, Renato Paiva foi contratado para assumir os trabalhos no Baianão, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Brasileirão de 2023. Quando chegou, o português foi bem claro quanto à sua satisfação de trabalhar no Brasil.
“Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil”
Tendo um péssimo aproveitamento no comando do Bahia nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Grupo City decidiu demitir o técnico português e contratar, dias depois, Rogério Ceni, que salvou o Tricolor do rebaixamento. Em apuros, o torcedor do clube soteropolitano passou momentos difíceis na temporada, mas sabe, que no momento, a permanência de Rogério Ceni deve ser extremamente comemorada.
Ceni visitou também as instalações do Girona
No momento, o Girona talvez seja o clube que mais tem surpreendido a Europa. O espanhol que também faz parte do City Football Group (CFG) está na vice-colocação o Campeonato Espanhol e tem a mesma quantidade de pontos que o Real Madrid.
Ceni aproveitou o tempo livre ao fim da temporada no Brasil para conhecer o centro de treinamento do Girona e conversar rapidamente com o companheiro de profissão e treinador do time espanhol.
“Que partida em?! Vocês jogaram no nível mais alto. Tanto coletivamente quanto individualmente. Vocês jogaram muito. É um time talentoso. Existe muita conexão. Gostei muito de quase todos os jogadores. O goleiro trabalha bem a bola, com os pés também. Fiquei encantado com a equipe, parece que estão jogando há cinco anos juntos”