Bahia focou muito em árbitro e esqueceu de jogar futebol
Durante a semana do jogo contra o Cuiabá, muito se falou do árbitro da partida que poderia prejudicar o jogo, e quem atrapalhou a partida foi o próprio Bahia. O Tricolor viu a vaga para a Sul-Americana ficar distante.
Na última quinta-feira (9), o Bahia foi derrotado por 3 a 0 para o Cuiabá, dentro da Fonte Nova. O time entrou em campo sabendo que precisava somar pontos em casa nessa parte final do Campeonato Brasileiro, para se livrar do rebaixamento e sonhar com a vaga para a Sul-Americana.
No pré-jogo muito se falou do árbitro da partida, Felipe de Lima, que apitou somente dois jogos neste Brasileirão, dando 15 cartões nos dois jogos. Assim o Bahia que chegou para o jogo contra o Cuiabá com 10 jogadores pendurados, poderia sofrer com suspensões nos próximos jogos.
Além disso, foi lembrado a polêmica que Felipe de Lima se envolveu este ano. O árbitro foi traído pela sua esposa com Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, equipe rival do Bahia na luta contra o rebaixamento.
Bahia esqueceu de jogar futebol
Com o foco na arbitragem, o Bahia entrou em campo e esqueceu de jogar futebol. A situação se complicou ainda mais aos 20 minutos do segundo tempo, onde Camilo Cândido foi expulso ao tirar um gol com o braço, deixando a equipe com um pênalti contra e um jogador a menos.
A derrota deixa o Esquadrão com situação delicada no campeonato, com chances reais de ser rebaixado. Além disso, o sonho da vaga para a Sul-Americana ficou muito distante, o Bahia está quatro ponto para a zona de classificação da competição.