Bahia foi responsável por mudar a vida de meia do Al-Nassr
Atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o meia Anderson Talisca não esconde de ninguém o carinho que sente pelo Bahia, clube que o revelou para o futebol.
Durante participação recente no programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, o craque afirmou que é muito grato pelo carinho que recebeu no início de sua carreira e deixou claro que trata o clube como prioridade em um possível retorno ao futebol brasileiro.
“Voltando ao Brasil, no momento que está, eu jogaria no Bahia. Foi o clube que colocou a primeira feira na minha casa. Eu cresci no Bahia.”, disse Anderson Talisca.
Porém, o jogador também deixa em aberto a possibilidade de defender o Corinthians, seu outro time do coração.
“Eu sempre falei que planejo encerrar minha carreira no Bahia, mas sempre deixei um desejo muito grande: que, se fosse para eu voltar ao Brasil e jogar um dia, seria para jogar no time que eu sou torcedor. Adivinha? O Corinthians”, disse Talisca ao ‘Canal GOAT’.
O meia ainda contou que já esteve perto de acertar com o clube paulista recentemente. Talisca fez questão de destacar sua torcida pelos dois clubes e fez uma projeção para o seu futuro.
“Teve (perto de acontecer) algumas vezes, mas é muito difícil. Eu tive, sim, umas conversas no passado. É o clube que eu sou torcedor, então gosto, sabe? É gosto. Eu sou torcedor, apendi a torcer para o Bahia e para o Corinthians. Foi sempre assim, desde quando eu entrei no Bahia, então é uma parada que sou eu mesmo. Eu gostaria de jogar naquele estádio, com aquela torcida”, concluiu.
Após iniciar sua carreira no Bahia, Talisca também passou por Benfica, de Portugal, Besiktas, da Turquia, e Guangzhou Evergrande, da China. O jogador chegou no Al-Nassr em 2021, por aproximadamente 8 milhões de euros. Apesar do bom desempenho pelo clube, o craque está sendo envolvido em diversas especulações, muito por conta do limite de estrangeiros permitidos na liga saudita.