Bahia: Gabigol se apresentou com toda pompa na Arena Fonte Nova
O Corinthians anunciou na última semana que desistiu da contratação do atacante Gabigol. O alvinegro não chegou a um acordo com o Flamengo e optou por sair do negócio.
Com isso, o jogador de 27 anos pode entrar no radar do Bahia, apesar de não gerar boas lembranças no torcedor.
Gabigol e Bahia
Em 2021, ano do último rebaixamento do Tricolor de Aço, o Flamengo viajou até a Fonte Nova para um compromisso pelo Brasileirão. Naquela ocasião, o Rubro-Negro era treinado por Renato Gaúcho.
A partida terminou cinco a zero e contou com show de Gabigol. O atacante anotou um hat-trick e só não fez chover na Bahia. Vitinho e Pedro completaram a goleada.
O Tricolor de Aço entrou em campo com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia; De Lucca, Matheus Galdezani, Thonny Anderson e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. O técnico era Dado Cavalcanti.
Já o Flamengo foi escalado com: Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Michael.
O Bahia terminou aquele Brasileirão rebaixado para a Série B, terminando na 18ª colocação com 43 pontos (três a menos que a primeira equipe fora do Z-4) O Flamengo ficou com o vice-campeonato, somando 71 pontos (13 atrás do campeão Atlético Mineiro).
Apesar de Gabigol estar insatisfeito com sua situação do Rubro-Negro, o Bahia não deve tentar a contratação do atacante. Ele não corresponde ao perfil buscado pelo Grupo City para reforçar o time, que preza por jovens com potencial para evoluir junto da equipe.