Bahia goleou por 15 a 0, tomou conta do Pituaçu e carimbou vaga no Baianão
Se engana quem pensa que só o time masculino do Bahia promove partidas memoráveis e goleadas sobre seus adversários. A equipe feminina vem melhorando a cada ano e já aplicou uma goleada de 15 a 0.
O placar foi construído no ano passado, contra o Redenção pela última rodada da primeira fase do campeonato baiano.
Goleada do Bahia por 15 a 0
No dia 2 de setembro de 2023, as Mulheres de Aço entraram em campo para fazer história. A equipe goleou o Redenção por 15 a 0 e avançou para a semifinal do campeonato estadual.
O Bahia dominou o duelo desde o primeiro minuto e foi para o intervalo com uma vantagem de oito a zero no placar. Acuña (5), Jordana (3), Ellen (2), Vilma, Lane, Ariely, Fabi Ramos e a goleira adversária (contra) balançaram as redes para construir o triunfo.
Com esse resultado, o Tricolor de Aço terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento (sete jogos e sete triunfos). Foram 50 gols marcados (média 7,1 por jogo) e sofreu apenas três, sendo o melhor ataque, a melhor defesa e, por consequência, líder isolado da competição.
A equipe enfrentou o Lusaca na semifinal e venceu por um placar agregado de 13 a 0 (quatro a zero na ida e nove a zero na volta). Uma curiosidade é que o Bahia havia vencido o adversário na primeira fase pelo mesmo placar do duelo de volta.
Na decisão, as Mulheres de Aço enfrentaram o rival Vitória, que foi o adversário mais complicado da primeira fase. Após uma vitória por dois a um na ida, o Bahia conseguiu segurar o zero a zero na volta e se sagrou campeão baiano de 2023.